Clique nas imagens para ampliar
Peça seu Orçamento
O GRUPO KR é fabricante de óleo de corte solúvel, conta com duas unidades de produção facilitando à logística e proporcionando maior agilidade no que tange o atendimento aos clientes. Maiores informações poderão ser obtidas através de consulta ao Departamento Técnico do Grupo KR. No seu uso normal o óleo de corte solúvel não requer cuidados especiais no manuseio, antes de utilizá-lo recomendamos a leitura das instruções contidas nos rótulos afixados nas embalagens e principalmente as informações contidas na Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico (FISPQ).
“Óleo de corte solúvel são líquidos aplicados na ferramenta e no material que está a ser maquinado, para facilitar a operação de corte.”
O óleo de corte solúvel cumpre, nas suas aplicações, uma ou mais das seguintes funções básicas: Refrigerar a região de corte (peça – ferramenta), Lubrificar as superfícies em atrito (contato com a peça e ferramenta – redução de temperatura – redução de atrito – consumo de energia), Arrastar a apara da zona de corte (arrastamento dos cavacos - eliminação de resíduos da área de trabalho), Proteger a ferramenta, a peça e a máquina contra a oxidação e a corrosão.
Razões para se usar óleo de corte solúvel: Aumento da vida da ferramenta pela lubrificação e refrigeração (diminuição da temperatura); Redução das forças de corte devido a lubrificação, portanto redução de potência; Melhora do acabamento superficial; Fácil remoção do cavaco da zona de corte; Menor distorção da peça pela ação da ferramenta (controle dimensional da peça).
Tipos de óleos de corte solúveis: MINERAL / SEMI-SINTÉTICO / SINTÉTICO
Óleo de corte solúvel MINERAL = possuem entre 60% a 85% de óleo mineral em sua composição (aspecto leitoso da emulsão) são os de tecnologia mais antiga. Formam emulsões leitosas de bom poder lubrificante mas são muito susceptíveis à deterioração biológica.
Óleo de corte solúvel SEMI-SINTÉTICO = Possuem de 20% a 40% de óleo mineral em sua composição - foram desenvolvidos para uma vida útil mais longa. O emprego de uma menor quantidade de óleo mineral, parcialmente reposta por uma base sintética, promove melhor desempenho na usinagem. Podem apresentar aspecto de emulsão leitosa ou transparente de acordo com a taxa de óleo mineral / emulsificante empregada.
Óleo de corte solúvel SINTÉTICO = Não possuem óleo mineral em sua composição - principal vantagem é possuir excepcional resistência biológica.
Óleo de corte solúvel VEGETAL = Produto de origem derivada da extração de plantas (Ex: canola, mamona). Principal vantagem é possuir excepcional resistência biológica.
Para saber mais sobre óleo de corte solúvel
Ligue para (11) 4051-1556 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!